Blog

Aprenda novas Técnicas de Vendas

Não importa o que você vende, é possível usar Técnicas de Vendas “sob medida”.

Cada empresa tem (ou deveria ter) o seu modelo de negócio, o entendimento sobre o cliente e suas próprias Técnicas de Vendas. O problema é que, com o crescimento do “empreendedorismo por necessidade”, muita gente começou a vender sem plano de negócios adequado.

A falta de uma estratégia personalizada é o principal motivo que leva os empresários a fecharem as portas. No Brasil, 44% abrem uma empresa por necessidade, não por planejamento.

A seguir, confira 04 reflexões para fazer sobre a sua empresa e descobrir se você precisa aplicar um plano de negócios que considere novas Técnicas de Vendas.

1 – Você treinou sua equipe de vendas, mas as vendas não aumentaram.

Nem sempre treinar seus representantes ou executivos comerciais trará clientes rapidamente. Na maioria das vezes, não! Talvez o problema esteja no modelo de negócio, na formatação do produto ou no próprio conteúdo trabalhado durante o treinamento. Para saber o que está errado é preciso investigar e planejar.

2 – Você criou um site, mas não consegue atrair clientes.

Este é um erro comum no empreendedorismo. Apenas colocar um site no ar não significa obter visitas e muito menos visitas de potenciais clientes. Para que o seu site ajude a empresa a crescer é preciso aplicar Técnicas de Vendas online que considerem outros canais digitais, do jeito certo! Assim, você atrairá mais pessoas que efetivamente se interessam pelo que você vende, sem parecer invasivo.

3 – A página no Facebook virou uma perda de tempo.

Dentro de uma estratégia de marketing digital, cada canal tem um objetivo e necessita de Técnicas de Vendas específicas. Nas redes sociais, a intenção pode ser gerar relacionamento com clientes antigos que podem comprar mais ou com pessoas que têm potencial para fazer uma primeira compra. Para entender se o seu Facebook de fato virou uma perda de tempo (e de dinheiro) é fundamental ter um planejamento e entender o papel das suas redes sociais dentro de uma estratégia de venda.

4 – Inaugurou uma loja, mas não está vendendo mais.

Antes de fazer um investimento alto, como abrir uma loja física, é importante entender o mercado, mapear as oportunidades, ameaças e saber onde estão os seus potenciais clientes. Descobrir isso é possível quando se tem um plano de negócios que seja simples, prático e direcione suas ações para atrair clientes. Se não, você pode descobrir que jogou dinheiro fora.

Conclusão:

Não existem Técnicas de Vendas que sejam universais e funcionem para todas as empresas. Cada mercado tem suas particularidades, não importa se o seu negócio é grande ou se você é um microempreendedor. Mas, todo produto ou serviço pode ter um volume maior de vendas se tiver a estratégia certa.

Postar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top